top of page
FOT NANDO 2.png

NANDO

BOLOGNESI

BOLOGNESI

NANDO

Ator, palhaço, escritor, palestrante 

Em cartaz

EM CARTAZ

EM CARTAZ

EM CARTAZ

ticket.png
ticket (3).png
ticket (2).png
ticket (1).png

Legítima Defesa

Em Legítima Defesa, Nando Bolognesi conta a história do sequestro relâmpago que sofreu em São Paulo nos anos 90. 

Entre momentos de tensão e humor, ameaças e cervejas, Nando compartilha pela primeiríssima vez este curioso episódio de sua vida. 

insta.png
vivo2.jpg

Se Fosse Fácil, Não Teria Graça

Espetáculo solo autobiográfico escrito, dirigido e encenado por Nando Bolognesi. Assistido por mais de 25.000 espectadores, esteve em temporada de 2013 até 2019 nos teatros Anne Frank, Eva Herz,  Parlapatões, Sergio Cardoso e Tucarena. 

 

Fez parte da mostra oficial do Festival Internacional de teatro de Curitiba -2014. Em 2020 o espetáculo estreou sua versão online, ao vivo e estendida. 

 

Em “Se Fosse Fácil, Não Teria Graça”, Nando conta sua trajetória de superação com muito bom humor e nos oferece um relato engraçado, humano e comovente de como podemos transformar dificuldades, limites e crises em alegrias, desafios e realizações.

Não Aconteceu Essa Semana

Programa de notícias que traz um olhar crítico e debochado sobre a nossa realidade. Escrito por Nando Bolognesi e apresentado pelo palhaço Comendador.

 

Novos episódios sempre aos domingos, às 10:07.

Cópia de STORIES_NÃO.jpg
Biografia

MINHA BIOGRAFIA

MINHA BIOGRAFIA

MINHA BIOGRAFIA

Reunimos alguns artigos e vídeos que contam a história e curiosidades sobre o Nando.

historia 3.jpg

Nando Bolognesi nasceu em maio de 1968. Formou-se em economia na USP, história na PUC, e concluiu o curso técnico de formação de atores da Escola de Arte Dramática EAD-ECA-USP. 
Trabalhou no cinema, televisão e teatro com diretores como Hector Babenco, Laís Bodansky, Fernando Meirelles, Celso Frateschi, Elias Andreato, José Rubens Siqueira, Wellington Nogueira, William Pereira, Caco Matos e Hugo Possolo entre outros.Integrou o elenco de palhaços dos Doutores da Alegria (2001/2005); criou, atuou e dirigiu o grupo “Fantásticos Frenéticos” – palhaços em Hospitais psiquiátricos (2006-2008). Publicou os livros “Um palhaço na boca do vulcão” (ed. Grua), em agosto/2014 e “Legítima Defesa” (ed. Giostri), em out/2018Apresenta seu solo “Se fosse fácil, não teria graça” em teatros, festivais, empresas e universidades desde agosto de 2013 e também ministra oficinas, cursos regulares e workshops sobre Palhaços desde 2001.

ClIQUE NAS SETAS PARA VER O ACERVO >>>

Livros

MEUS LIVROS PUBLICADOS

MEUS LIVROS PUBLICADOS

ebook (1).png
ebook.png
Estes são sites sugestivos para sua compra, mas você pode encontra-los em diversas livrarias online!
LIVRO 1.jpg

Um palhaço na boca do vulcão

Um palhaço na boca do vulcão

Neste livro, Nando conta sobre a sua vida antes e depois de  ser diagnosticado com Esclerose Múltipla, uma doença neurológica inflamatória e autoimune, com um impacto em sua vida cuja dimensão ele foi percebendo aos poucos. Conta também sua trajetória no teatro, no cinema, sua especialização na linguagem do clown e e sobre sua transformação no palhaço Comendador Nelson, fazendo parte os grupos Doutores da Alegria, Jogando no Quintal e criando o Fantásticos Frenéticos.  

A nova realidade que se impõe, a perda acentuada da coordenação e força das pernas que o obriga a usar uma bengala, o fantasma da incontinência urinária decorrente da doença, são tratados de maneira serena e sóbria, sem perder a graça e a leveza no texto.

Legítima Defesa

Legítima Defesa

LIVRO 2 OK.jpg

Legítima Defesa é o texto do segundo espetáculo da trilogia Escuta Essa, que compreende um ciclo de monólogos criado, escrito e encenado por Nando Bolognesi, com foco numa estrutura narrativa realizada em primeira pessoa. Nessa obra, ele relato, de forma hilária e surpreendente, de um sequestro relâmpago do qual foi vítima em São Paulo, em formato dramatúrgico.

"Não tentemos satisfazer a sede de liberdade bebendo da taça da amargura e do ódio. (...) Não devemos deixar que o nosso protesto realizado de uma forma criativa degenere na violência física. Teremos de nos erguer uma e outra vez às alturas majestosas para enfrentar a força física com a força da consciência. (...) - Trecho do discurso de Martin Luther King

Siga-me

Siga-me nas Redes Sociais!

Siga-me nas Redes Sociais!

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
 Chapéu Virtual
 Chapéu Virtual
Participe do
Participe do

A exemplo dos artistas de rua, estamos passando o chapéu.

Contribua para a continuidade do trabalho de

Nando Bolognesi.​

A Família agradece!

pagseguro-logo-2.png
paypal-logo-2.png
mercado-pago-logo.png
picpay-logo-2.png

TELEFONE

TELEFONE

(11) 97494-4642

Banco Inter 077

Ag 0001 / CC 4628595-4

Titular: Luiz Fernando Bolognesi

CPF: 148.194.318-97

bottom of page