FOT NANDO 2.png

NANDO

BOLOGNESI

BOLOGNESI

NANDO

Ator, palhaço, escritor, palestrante 

 

EM CARTAZ

EM CARTAZ

EM CARTAZ

Se Fosse Fácil, Não Teria Graça

Espetáculo solo autobiográfico escrito, dirigido e encenado por Nando Bolognesi. Assistido por mais de 25.000 espectadores, esteve em temporada de 2013 até 2019 nos teatros Anne Frank, Eva Herz,  Parlapatões, Sergio Cardoso e Tucarena. 

 

Fez parte da mostra oficial do Festival Internacional de teatro de Curitiba -2014. Em 2020 o espetáculo estreou sua versão online, ao vivo e estendida. 

 

Em “Se Fosse Fácil, Não Teria Graça”, Nando conta sua trajetória de superação com muito bom humor e nos oferece um relato engraçado, humano e comovente de como podemos transformar dificuldades, limites e crises em alegrias, desafios e realizações.

  • Preto Ícone YouTube

Não Aconteceu Essa Semana

Programa de notícias que traz um olhar crítico e debochado sobre a nossa realidade. Escrito por Nando Bolognesi e apresentado pelo palhaço Comendador.

 

Novos episódios sempre aos domingos, às 10:07.

  • Preto Ícone YouTube

Conversódromo

É um bate-papo online concebido por Nando Bolognesi e apresentado pelo Palhaço Comendador. Traz sempre um novo convidado para conversar descontraidamente sobre arte e acessibilidade. Sempre às quartas feiras, às 22:07. 

  • Preto Ícone Instagram
 

MINHA BIOGRAFIA

MINHA BIOGRAFIA

MINHA BIOGRAFIA

Reunimos alguns artigos e vídeos que contam a história e curiosidades sobre o Nando.

Nando Bolognesi nasceu em maio de 1968. Formou-se em economia na USP, história na PUC, e concluiu o curso técnico de formação de atores da Escola de Arte Dramática EAD-ECA-USP. 
Trabalhou no cinema, televisão e teatro com diretores como Hector Babenco, Laís Bodansky, Fernando Meirelles, Celso Frateschi, Elias Andreato, José Rubens Siqueira, Wellington Nogueira, William Pereira, Caco Matos e Hugo Possolo entre outros.Integrou o elenco de palhaços dos Doutores da Alegria (2001/2005); criou, atuou e dirigiu o grupo “Fantásticos Frenéticos” – palhaços em Hospitais psiquiátricos (2006-2008). Publicou os livros “Um palhaço na boca do vulcão” (ed. Grua), em agosto/2014 e “Legítima Defesa” (ed. Giostri), em out/2018Apresenta seu solo “Se fosse fácil, não teria graça” em teatros, festivais, empresas e universidades desde agosto de 2013 e também ministra oficinas, cursos regulares e workshops sobre Palhaços desde 2001.

ClIQUE NAS SETAS PARA VER O ACERVO >>>

 

MEUS LIVROS PUBLICADOS

MEUS LIVROS PUBLICADOS

LIVRO 1.jpg

Um palhaço na boca do vulcão

Um palhaço na boca do vulcão

Neste livro, Nando conta sobre a sua vida antes e depois de  ser diagnosticado com Esclerose Múltipla, uma doença neurológica inflamatória e autoimune, com um impacto em sua vida cuja dimensão ele foi percebendo aos poucos. Conta também sua trajetória no teatro, no cinema, sua especialização na linguagem do clown e e sobre sua transformação no palhaço Comendador Nelson, fazendo parte os grupos Doutores da Alegria, Jogando no Quintal e criando o Fantásticos Frenéticos.  

A nova realidade que se impõe, a perda acentuada da coordenação e força das pernas que o obriga a usar uma bengala, o fantasma da incontinência urinária decorrente da doença, são tratados de maneira serena e sóbria, sem perder a graça e a leveza no texto.

Legítima Defesa

Legítima Defesa

LIVRO 2 OK.jpg

Legítima Defesa é o texto do segundo espetáculo da trilogia Escuta Essa, que compreende um ciclo de monólogos criado, escrito e encenado por Nando Bolognesi, com foco numa estrutura narrativa realizada em primeira pessoa. Nessa obra, ele relato, de forma hilária e surpreendente, de um sequestro relâmpago do qual foi vítima em São Paulo, em formato dramatúrgico.

"Não tentemos satisfazer a sede de liberdade bebendo da taça da amargura e do ódio. (...) Não devemos deixar que o nosso protesto realizado de uma forma criativa degenere na violência física. Teremos de nos erguer uma e outra vez às alturas majestosas para enfrentar a força física com a força da consciência. (...) - Trecho do discurso de Martin Luther King

 

Siga-me nas Redes Sociais!

Siga-me nas Redes Sociais!

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
 Chapéu Virtual
 Chapéu Virtual
Participe do
Participe do

A exemplo dos artistas de rua, estamos passando o chapéu.

Contribua para a continuidade do trabalho de

Nando Bolognesi.​

A Família agradece!

pagseguro-logo-2.png
mercado-pago-logo.png
paypal-logo-2.png
picpay-logo-2.png

TELEFONE

TELEFONE

(11) 97494-4642

Banco Inter 077

Ag 0001 / CC 4628595-4

Titular: Luiz Fernando Bolognesi

CPF: 148.194.318-97

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now