Peça_conceito.jpg
Peça_conceito.jpg
Peça (1).png

ESTReIA
EXCLUSIVA
ONLINE
2021

ESTReIA

EXCLUSIVA

ONLINE

2021

Em Legítima Defesa, publicada em Livro pela Editora Giostri, em 2018, Bolognesi conta o episódio de um sequestro relâmpago, diurno e a pé, que teve a duração de 3h, em São Paulo nos anos 90. Num misto de autorretrato e autoficção, o ator presentifica a vivência do sequestro com dois personagens, entre o ambiente de uma delegacia e o longo trajeto pela cidade: o sequestrador, moleque que se diz recém-saído da Febem, e o escrivão. 
Em diálogo direto com a plateia, o tom do relato propõe, como tema urgente, a inversão dessa história que, ao invés de ser mais um episódio violento, de tensão e ódio, se transforma em um encontro com humor e mistério: entre um impulso homicida e cervejas compartilhadas em uma mesa de bar, sequestrado e sequestrador alternam posições de comando e controle da situação.

Transmitido Online Pelo YouTube!

Inscreva-se!

seta-curva_edited_edited.png
seta-curva_edited.png

APRESENTAÇÃO EM

2 CAPÍTULOS

2 CAPÍTULOS

Parte 1

23, 25, 27 e 29/04/2021

Parte 2

24, 26, 28 e 30/04/2021

Após a Parte 2 não perca o bate-papo ao vivo com Nando Bolognesi pelo Zoom

video-conference.png
seta-curva_edited.png

Sobre o Nando

Sobre o Nando

Nando Bolognesi, ator, palhaço e escritor, formado em economia pela USP e história pela PUC, tem hoje 52 anos. Aos 20, após um período sabático na Europa, foi diagnosticado com Esclerose Multipla, uma doença degenerativa, progressiva, incurável e com potencial incapacitante. Decidiu dar uma virada na própria vida ao ingressar na concorridíssima Escola de Arte Dramática EAD-ECA-USP.

Protagonista de uma autêntica história de resiliência, aprendeu a usar suas limitações, inclusive a sua bengala, a seu favor. Transformou-se no palhaço Comendador Nelson. Se casou, adotou um filho, atuou por 4 anos nos Doutores da Alegria, fez parte por dez anos do elenco de palhaços-improvisadores do consagrado espetáculo Jogando no Quintal e criou o pioneiro projeto Fantásticos Frenéticos - palhaços em hospitais psiquiátricos – onde atuou por três anos.

ENTRE EM CONTATO

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social